Seja bem-vindo ao OpenBrasil.org

Praia de Copacabana



Praia de Copacabana localiza-se no bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Considerada uma das praias mais famosas do mundo, é carinhosamente apelidada pela população de "Princesinha do Mar".

Limitada pela Avenida Atlântica, as suas areias são sede de grandiosos eventos, como campeonatos mundiais de futebol de areia, campeonatos mundiais de vôlei, shows de até 1 milhão pessoas (como o dos Rolling Stones em 18 de fevereiro de 2006) e uma das maiores festas de ano-novo do mundo, com mais de 3 milhões de pessoas.

No dia 28 de julho de 2013 a praia recebeu o recorde de público durante a Missa de Envio da Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco, tendo sido estimado mais de 3 milhões e 700 mil pessoas.

Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro

Foto: A/D
I love Brazil - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página

INFO

I love Brazil - O Brasil é cheio de lugares paradisíacos. São rios, cachoeiras, lagoas com água cristalina, cavernas, barreiras de corais, cataratas e muitos mais. De norte-sul e de Leste-Oeste um Brasil que encanta o mundo por suas belezas naturais e arquitetônicas que ainda é pouco explorado pelos brasileiros.