Seja bem-vindo ao OpenBrasil.org

Cataratas do Iguaçu



As Cataratas do Iguaçu são um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina. A área total de ambos os parques nacionais, correspondem a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.

O Parque Nacional argentino foi criado em 1934; e o Parque Nacional brasileiro, em 1939, com o propósito de administrar e proteger o manancial de água que representa essa catarata e o conjunto do meio ambiente ao seu redor. Os parques tanto brasileiro como argentino passaram a ser considerados Patrimônio da Humanidade em 1984 e 1986, respectivamente.

Historicamente, o primeiro europeu a achar as Cataratas do Iguaçu foi o espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca, no ano de 1542.

Cidade: Foz do Iguaçu
Estado: Paraná

Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org

I love Brazil - OpenBrasil.org
Página anterior

INFO

I love Brazil - O Brasil é cheio de lugares paradisíacos. São rios, cachoeiras, lagoas com água cristalina, cavernas, barreiras de corais, cataratas e muitos mais. De norte-sul e de Leste-Oeste um Brasil que encanta o mundo por suas belezas naturais e arquitetônicas que ainda é pouco explorado pelos brasileiros.